Esse tuto serve pra todos aqueles que de vez em quando tem problema de acertar o exato valor do angulo.
Nunca mais erre por culpa do canto inferior direito, ou por culpa dos fabricadores idiotas de monitores que naum deixam teu monitor ficar reto o suficiente (meu caso).
Use em ventos acima de 5 e angulos nos quais eh mais dificil ter certeza do valor.
A única coisa que você precisará eh imprimir o seu visualizador de angulo favorito e imprimir de novo em folha transparente soh que dessa vez do maior tamanho possível. (pode inclusive ser usado os transferidores de colégio).
Aqui vai um exemplo
não eh dos angulos mais dificeis mas eh soh pra ilustração, apesar de que um angulo errado aqui faz toda a diferença do mundo.
dah pra ter uma idéia que fica entre 25° e 30° (eu nunca me importo se eh 30° ou 60°, eh soh ver qual grau tah mais perto da onde e usar o valor maior/menor de seno ou cosseno).
agora faremos o seguinte, vamos movimentar nossa mira até o vento ficar totalmente reto (em qualquer um dos 4 pontos principais). No exemplo eu usei o ponto de cima pra melhor visualização.
Agora fazemos o seguinte:
aperte CTRL + 0 pra visão muito alta, trace uma linha imaginário da bola ateh o buraco e calcule o angulo com a linha reta, depois eh soh fazer o calculo somando diminuindo valores.
(minha empregada jogou fora minha folha, por isso o valor eh soh aproximado no olho mesmo).
total 28°